[Ubuntu-BR] Wireless x Ubuntu

Marcellino Junior marcelljr em gmail.com
Quarta Janeiro 9 04:23:05 UTC 2008

Ponto para você! A solução deu certo!

Entretanto,  optei por uma outra experiência (ja que o modulo que me
indiciou esta desenvolvimento), instalei o pacote "Ndisgtk", que é um
Frontend para o Ndiswrapper, e, instalei o driver da placa wi-fi para
Windows. Estou usando esta solução pela primeira vez e fiquei surpreso pela
simplicidade, ao contrário da outra solução, que houve a necessidade de
compilar o módulo, com esse frontend eu apenas apontei o ".inf" do driver e
ele realmente funciona.

É importente ressaltar, para quem está acompanhando esse "case", é que se
torna necessário jogar o modulo antigo na blacklist antes de usar o driver
para windows.

Por enquanto, tudo funciona perfeitamente, assim que sair um modulo "stable"
eu volto a utiliza-lo.