[Ubuntu-BR] Duvida sobre Softwares...

Fábio Rabelo fabio em fabiorabelo.wiki.br
Sexta Janeiro 4 19:10:53 UTC 2008

Rodrigo Yoshioka escreveu:
> Ae galera....
>
> to começando a usar o ubuntu como principal sistema operacional da minha maquina... e como usuario a anos de windows, já tenho meus programas preferidos, para ouvir musica, videos com legendas, etc...
> gostaria q vcs me ajudassem com isso... me falando q software vcs usam e q recomendam.... para musicas, filmes com legendas, gerenciador de downloads, gravador de cd e dvd, e quem trabalha com criação grafica, qual o melhor substituto do corel.... será q o gimp mesmo???

Sobre os outros eu não opinarei, pois não é a minha praia ...
Qto ao Gimp, ele realiza a mesma função do Photoshop, não do Corel
Draw(ga)  . ; - )))))
Para edição vetorial existe o Inkscape, que é muito bem cotado pelos
usuários, mas eu prefiro o Xara, pois ele tem um "look and feel" mais
parecido com MAC ...
Porém, infelizmente o desenvolvimento do Xara está ameaçado, ninguém
sabe se continuará ou não ...
O Inkscape não corre este risco ...
Existem outros, mas nenhum deles possui os recursos destes dois ....

Fábio Rabelo