[Ubuntu-BR] Apresentação e pergunta

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Sexta Janeiro 4 11:08:02 UTC 2008

On Jan 4, 2008 8:03 AM, OhEremita <oheremita em gmail.com> wrote:
> [...]
> Respondendo ao Zandre, mesmo trocano o tema ou personalizando, nada muda.
> [...]
> Mas em todas as fazes dei uma olhada no Nautilus e os malditos icones
> estavam lá, firmes como ma rocha.
> Todos os arquivos tipo odf (Impress .odp; writer .odt; Calc .ods) estão
> com icone do Symphony, exceto os que mudei manualmente.
> [...]
> Por acaso não existe um arquivo de configuração, onde estejam listados
> os icones que serão apresentados no nautilus?
>
> Ou mesmo uma pasta onde estejam os icones?

    As pastas ficam em /usr/share/icons e em ~/.icons

    Estudando um pouco parece-me que no Gnome não é tão simples assim
alterar um icone padrão de um tipo de documento como é no KDE por
exemplo. Por estas e outras que apenas aguardo o KDE4 para mudar...

    Mas enfim, existe o arquivo para o OpenOffice que diz qual icone
usar, verifique nesta pasta também se sobrou algo o antigo lotus:

/usr/share/mime-info/openoffice.keys

    Verifique lá os campos icon_filename para cada aplicativo do Ooo.
Coloquei o meu arquivo no endereço abaixo:

http://www.pastey.net/80020

   Além, disto tem em ~/.local/share veja se possui algum diretório mime.

    Boa sorte,
Zandre.