[Ubuntu-BR] iptables

Jocimar de Oliveira falecom em jocimar.com.br
Quarta Janeiro 2 17:21:58 UTC 2008

Em Wednesday 02 January 2008 15:10:07 Leonardo Dias escreveu:
> Jocimar,
>
> No caso eu não tenho experiência com o iptables,
> já com o Ubuntu eu tenho um pouco.
> Eu configuro mas não conseguo efetuar o ping e nem navegar.
> Vou ter de olhar mais a fundo o assunto.
> Fica dificil fazer o iptables funcionar sem entender as suas regras e
> funções.
> No mais muito agradecido.
>
> Atenciosamente,

Os testes de ping devem ser feitos primeiramente no servidor, assim as
configurações de rede estarão corretas.
Após executar o script as estações conseguirão navegar na internet.
O script será apenas para fazer o "mascaramento" para as estações.
Verifique também a dica do Bohrer, não cheguei ainda a vê-la, mas por se
tratar de php, acredito que deva ser mais fácil de usar, pois não
dependerá dos comandos co iptables.

No openSuse isto é super fácil de fazer, bastando configurar o firewall
em modo gráfico, mas mesmo assim as configurações para as placas de
rede que deverão estar funcionando.
Então entenda que primeiro deverá fazer as placas de redes ficarem com
os ip's corretos e a rota também, depois é só executar aquele script.

--
Feliz Ano Novo, Muita Saúde e Paz !!!

Jocimar de Oliveira
www.jocimar.com.br