[Ubuntu-BR] Iptables

Bohrer fjbohrer em gmail.com
Quarta Janeiro 2 13:18:28 UTC 2008

Senhores

Deem uma olhada aqui:

http://easyfwgen.morizot.net/gen/

Trata-se de um php que, uma vez preenchido com as configurações adequadas do
servidor, transforma isso tudo num script de firewall.. tem, inclusive, a
opção de compartilhar o link com as demais máquinas via nat.. simples e
fácil..

Depois basta pegar o conteúdo gerado, colocar em um arquivo, dar permissão
de execução, executar e pronto..

Obs.: é necessário fazer com que o script seja executado sempre que a
máquina for inicializada..

Espero que ajude..

Um abraço

On Jan 2, 2008 10:01 AM, Jocimar de Oliveira <falecom em jocimar.com.br> wrote:

> Utilizei muito tempo o Conectiva e as regras eram viam iptables, como
> não sou administrador de rede, achei que seria um trabalho que estaria
> atrapalhando o meu principal foco, então após conhecer o OpenSuse, as
> configurações de firewall para pequenas redes está atendendo muito bem.
>
> Este pacote mencionado - firestarter -, é um "modelo" de firewall sem
> necessidade de estar escrevendo as regras ?
>

> --
> Feliz Ano Novo, Saúde e Paz !!!
>
> Jocimar de Oliveira
> www.jocimar.com.br
> (42) 8402-3035
> [...]

Fernando Bohrer
Linux Registered User # 431341
Ubuntu Registered User # 17430
Linux Professional Institute Certification Level 1 - [LPIC-1]