[Ubuntu-BR] OFF NTP x Horário oficial do Brasil

Sexta Fevereiro 29 00:38:36 UTC 2008

Em 27/02/08, Alex <aleximandro em gmail.com> escreveu:

> [...]
> segundos) de diferença, contudo quando sincronizo com os provedores de
> hora do ON o horário fica com 8 minutos  de diferença.
>
> Problema, os servidoes estão com a hora igual entre eles, as estaçoes de
> cada servidor e outros servidoes obtem a hora destes servidores...
> contudo... o servidor on.br e nic.br estão indicando um horário diferente
> do
> site deles, este horário do site é o mesmo do celular que citei...
>
> A pergunta é quem tá certo? o website do ON, os servidores ou a TIM? heheh

Essa é fácil: a TIM. Toda a rede GSM é sincronizada,  igualmente
sincronizada, independente da operadora, ou seja, só depende dos
equipamentos e, pelo que sei, os equipamentos são ligados em dispositivos
que dão a precisão com milésimos de segundo. Se você ligar o seu celular
para obter a data e a hora automática, basta desligar e religar o
dispositivo para você ter a hora certa.

Ouvi um comentário de um colega que é possível ajustar a hora pela tomada da
> rede elétrica...essa para mim foi digna de jaca paladium contudo, não
> desacredito haueha.

Só se for na internet via PLC. A tomada da rede elétrica (secundário) não é
fonte confiável de nada, principalmente frequencia.

André Cavalcante