[Ubuntu-BR] Criar pacotes .deb

..:: S.e.r.i.a.l ::.. skroot em gmail.com
Quinta Fevereiro 28 00:07:27 UTC 2008

Tendi,

Eu tava usando o checkinstall Tb, mas com ele, tem que ser direto do source,
coisa que não tenho pq eh uma aplicação em Shell script direto, sem makefile
e agregados.

Tb estou lendo sobre as políticas de pacotes, que por sinal achei um pouco
complexas.

[.]'s
Serial

-----Original Message-----
From: ubuntu-br-bounces em lists.ubuntu.com
[mailto:ubuntu-br-bounces em lists.ubuntu.com] On Behalf Of Gleidson Lacerda
Sent: quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008 20:22
To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
Subject: Re: [Ubuntu-BR] Criar pacotes .deb

Eu tenho tentado entrar nessa coisa de criar pacotes Debian.
Tenho usado uma ferramenta chamada checkinstall que cria pacotes
automaticamente.
Os pacotes deb são criados segundo a política Debian:
http://www.debian.org/doc/debian-policy/

Aqui tem um howto simples da construção de um pacote com o dpkg:
https://help.ubuntu.com/community/PythonRecipes/DebianPackage
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -