[Ubuntu-BR] Configuração de Video

Celso Ciamponi celso em ciamponi.eng.br
Quarta Fevereiro 27 13:19:59 UTC 2008

Prezados Amigos,

Necessito urgente a ajuda dos srs.

Tenho um notebook HPL2000 e tentei conectar a ele um monitor, pois a tela do mesmo é pequena.

O monitor externo é um Samsung SyncMaster 550v com largura de tela = a 28cm. Qdo plugo o mesmo no laptop é como se eu necessita-se de uma tela com 30cm de largura, o lap top é widescreen.

Tentei configurar o video no Ubuntu (7.10) e não consegui.
Fucei tanto que agora não vejo mais nada na tela, pois saiu de sicronismo.

Só consigo entrar com "crtl+alt+f1", em modo texto.

Poderiam me ensinar como configurar o video em modo texto.

Desde já agradeço muito a ajuda dada.

att,

Celso Ciamponi
www.bunnyspet.com.br
( (15) 3224-1102
* bunnys em bunnyspet.com.br
Rua Baltazar Fernandes, n. 56 - Vl Santana
CEP 18080-745 - Sorocaba - São Paulo - Brasil