[Ubuntu-BR] Internet, consumo de energia e Cron

Terça Fevereiro 26 09:34:07 UTC 2008

Bom dia, lista.

Em Seg, 2008-02-25 às 23:06 -0300, Alexandre Martani escreveu:
> Eu não entendi.. Creio que desligar sua conexão quando não estiver em
> uso não vá fazer alguma diferença significativa no consumo de energia.
> Outra coisa, sua conexão de banda larga é com pppoe, configurado pelo
> pppoeconf? Pois só nesse caso que o pon/poff é útil.

Irá *realmente* me dar um belo desconto, por causa do uso descontrolado
feito por minha enteada do orkut e msn. Se eu deixar, ela passa o dia
todo! Como uso um módulo isolador de +- 5 anos, ele esquenta muito
mesmo. Por dia, chega a consumir quase 8 kW, somando o módulo  e o
monitor CRT (que não esquenta, FERVE) - em trinta dias, vou ter
consumido 240 kW, que pode ir para quase R$ 120,00. Um terço de meu
futuro salário.

Fiz um "teste" dias atrás; como minha operadora cai constantemente para
quem usa Windows ("aqui, com *meu* Linux, é só pon dsl-provider e
pronto", disse a um amigo =] ) e como ela *ainda* acha que o
WLInstaller.exe vai instalar o Windows Live Messenger no Ubuntu dando
dois cliques, troquei meu nome de usuário e disse que o provedor caiu.
Como não conectava, três dias depois ela nem encostara no PC! Logo, é
puro vício de ficar de conversa fiada, o que me quebra. E não, não dá
para conversar mais do que já foi conversado com ela.

O que quero fazer é limitar o acesso à internet aqui em casa a dois
horários, 9h-12h e 16h-20h, sem ter que recorrer ao malabarismo de
modificar e remodificar minha conexão pelo pppoeconf.

J.

Cibertecário: Doses Homeopáticas de Ciência da Informação e Cultura do
Software Livre
http://cibertecario.wordpress.com