[Ubuntu-BR] Compativel com ubuntu

Flávio Cardoso Ferreira Pontes flaviocpontes em gmail.com
Terça Fevereiro 26 04:24:31 UTC 2008

Hugo,

A princípio, sim, mas o suporte a 3D na placa de vídeo é meio
questionável. O driver VIA é meio ruinzinho - nem pensar em Compiz - e
dá uns problemas às vezes. O modem também sugere problemas, mas se você
tiver banda larga, não há problemas.  Meu vizinho tem uma placa com esse
mesmo chipset, mas nunca testei o modem pois ele tem velox.

Se o modem for o único problema e a placa tiver um slot AGP, você pode
tentar uma placa AGP ATI ou GeForce. Estão com bons preços e o suporte a
3D funciona bem. (Eu mesmo tenho uma GeForceFX 5500 e não tenho do que
reclamar).

Boa sorte!

Flávio.

--