[Ubuntu-BR] Ubuntu 7.10 e 8.04

Onilton Maciel oniltonmaciel em gmail.com
Domingo Fevereiro 24 20:12:44 UTC 2008

Hugo,

Eu ubuntu é baseado no debian, só não sei te dizer qual, mas seja lá o que
te falaram sobre instabilidade no ubuntu isso é besteira. O ubuntu é
bastante estável, na maioria dos sentidos, pelo menos os que eu conheço.

Quanto a marca do computador, isso não tem problema, pode ser até um PC
relativamente velho que vai funcionar, pode ficar um pouco lento, mas você
pode instalar o xubuntu um equivalente do ubuntu, mas com xfce, que fica
beleza.

Mas um computador tem que ser muito antigo para não conseguir rodar o
ubuntu. Se o computador for muito novo, pode ser que os drivers  de alguns
dispositivos, de som por exemplo, possam não vir por padrão na versão atual
do ubuntu, mas provavelmente é possível instalar, e deve vir com certeza nas
próximas versões

Sim, vale a pena instalar o 8.04 sim, pois é bom lembrar que essa versão é
LTS, ou seja long term support, você vai ter suporte e o sistema vai
continuar sendo atualizado e os bugs corrigidos pela equipe do ubuntu por um
bom tempo (eu nao lembro exatamente o tempo mas é 5 ou 10 anos). Ou seja
você vai poder ficar usando esse sistema por um bom tempo sem fazer a
atualização para outra versão, isto é, se você quiser assim.  Ao contrário,
do por exemplo, 7.10. que o suporte é de um pouco mais de um ano, creio que
ao final deste ano acaba o suporte ao mesmo.

Sim, o ubuntu é mais amigável e etc, não vou falar sobre estabilidade e etc,
porque não conheço profundamente o Debian. Mas o que todos falam é o que
Debian é um pouco mais cru (no sentido que faltam algumas facilidades que o
ubuntu faz questão de trazer.)

Não se preocupe, o ubuntu é uma distribuição confiável, estável e com boa
usabilidade, afinal não sou todos esses os objetivos do pessoal do ubuntu?
:D

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, estamos aí.