[Ubuntu-BR] Recomendação de compra [ERA: Aceleração gráfica no Ubuntu 7.10

romano bruno em tanervoso.com.br
Sábado Fevereiro 23 00:44:11 UTC 2008

Laura escreveu:

> Não veio manual, mas vou procurar no site do fabricante, obrigada! :)
>
> Mas, somente uma observação: Você precisa avaliar se é realmente de memória
>

> Não, o processador é Pentium dual core 2.66 GHz, com certeza não é muito
> defazado (ou defasado) ainda, tem só um ano e meio que comprei. Na verdade,
> não estou insatisfeita com ele, pelo contrário. Só pensei em melhorar mais
> porque tenho uns trabalhos para fazer em edição de vídeo e quero pegar o
> blender tb. Acho que aumentar a memória ram de 1 para 2 Gb pode dar um
> [...]

O principal para trabalhar com imagens é uma placa de video, a diferença
de uma placa onboard para uma offboard é que a palca onboard conta com
meória somente apra ela e um gpu (unidade de processamento grafico, ou
algo assim), um processador grafico muito melhor que uma placa onboard
que divide a sua memória;

Outra coisa a intel para linux é a melhor tudo que é intel funciona com
certeza no linux, eles ajudam a comunidade a desenvolver os divice
driver para linux corretamente, diferente de algumas outras empresas que
  nao ajudam. A comunidade precisa fazer uma engenharia reversa para
conseguir desenvolver um device driver;

e seu processador esta muito bom, e outra coisa se vc tem uma placa mae
que tem um slot agp entao nao é pci-express, so exite esses 2 encaixes
para placa de video, existe os slot pci que sao para encaixar placa de
som, de rede e outras coisa; Mas para video ou é pci-express ou agp;
Sendo a pci-express a melhor, consegue trocar dados mais rápido;

O importante da placa mae é o chipset; e das peças de pc em geral é o
barramento ou MHZ, esses mhz é a velocidade com que vc consegue trocar
dados com seus periféricos;

Abraços,