[Ubuntu-BR] [OFF] Terra disponibiliza vídeos em HD usando Silverlight

Sexta Fevereiro 22 22:27:40 UTC 2008

André,

Em Sex, 2008-02-22 às 18:57 -0300, Andre Almeida escreveu:
> Olá João Santana.
>
> Alguns dos seus e-mail cairam no span do Gmail e só descobri hoje. Desculpe.

Relaxe, os seus também :)

> Como foi citado pelo José Pinheiro, muitas páginas foram criadas não
> seguindo o padrão, e após muita reclamação e listas negras dos usuários do
> Firefox é que se conseguiu reverter um pouco essa questão, diminuindo
> inclusive o número de sites que usam ActiveX.

Entendo. Estou desenvolvendo o site de minha paróquia e estou sendo
radicalmente contra as idéias de implantar um site Flash que vai ser
acessado por poucos sortudos com banda o suficiente para aceitar uma
demora para visualizá-lo -- e som, sites somente texto e poucas imagens
podem ser dinâmicos.

> Não acredito que sem reclamação, e boicote as empresas possam adotar uma
> postura diferente.

Concordo, mas penso no boicote como uma última alternativa à negociação.

> Mas e por que eu acho que utilizar Silverlight é motivo para boicotar o
> Terra?
> Porque acredito e defendo que a Web deve ser acessível a todos independente
> de SO, e a melhor forma de fazer isso é garantir que os sites sejam
> desenvolvidos sobre padrões abertos para que os responsáveis pelo
> desenvolvimento do SO possam dar ao seus usuários acesso a toda Web.

Tá. Ponto pra você :)

> O Flash não é aberto eu sei, mas porque Flash é menos pior que Silverlight?
> Porque pelo menos a Adobe dá um acesso razoável a boa parte dos SO.

Mas mesmo assim, este acesso foi concedido (ou conquistado?) graças ao
"fazer-se ouvir" dos usuários que se sentiam lesados do direito de ter.

> João Santana, desculpe pelos meus e-mails anteriores, foram escritos na
> pressa e sem a devida atenção.
> João Santana, desculpe se você se sentiu ofendido, em nenhum momento foi
> minha intenção.

Desculpe-me a mim, que às vezes me pego devolvendo o que me dão.

> Se alguém quer usar Windows eu não tenho nada haver com isso. Mas acho justo
> defender o meu direito ao acesso a web e por isso passa a defesa por padrões
> abertos.

Podemos discordar dos metódos, mas o que importa é realmente o resultado
final.

> Abraços e um bom fim de semana
> Andre Almeida

Abraços fortes e calorosos

J.

> PS: Não sou comunista mas simpatizo muito com a esquerda. Tenho muito
> interesse pela "esquerda" de altos impostos como é na Dinamarca. Mas isso
> não tem nada haver com o assunto.

PS: De repente, nem sei o que escrevi para que você pensasse que o
estava criticando por uma opção política (eu mesmo já fui comunista, mas
cresci :) ) -- até porque, se o ofendesse por sua opção política,
estaria me contradizendo.