[Ubuntu-BR] OFF- M$$ e sua iniciativa em codigo aberto

Sexta Fevereiro 22 13:09:35 UTC 2008

Vamos por partes,

Em 21/02/08, romano <bruno em tanervoso.com.br> escreveu:

> AE gente segundo esse site do Terra a M$$ esta tentando entrar no mundo
> do código aberto;
> http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2498481-EI4801,00.html

A Microsoft já está no mundo de código aberto a muito tempo. Agora é
ingenuidade nossa achar que ela está mudando de modelo de negócios.

Por que será isso agora, hehehe, será que a gigantesca do mundo da
> informática esta perdendo nos tribunais da UE e no mercado para as
> gigantes da WEB, ou será que a gigante resolveu fazer boa ação??

Vários padrões, fontes etc. foram desenvolvidos pela M$.Ela abre o que lhe é
mais conveniente, como é o caso dos Web Services. Só isso!
Algumas vezes por questões judiciais.
Mas o que tá pesando mais é a simples necessidade de seus clientes de terem
interoperabilidade.

Minha opinião é a seguinte a M$$ esta igual a IBM a algum tempo atras
> [...]
> Foundation, hoje duvido que alguem diga mal desta maravilhosa fundação
> que nos ajuda com suas inumeras contribuições a comunidade livre
> (apache, servidor web mais utilizado no mundo, tomcat, struts, e muitos
> outros), agora a M$$ viu que a WEB, e a comunidade livre (a WEB2.0) é a
> "galinha dos ovos de ouro" e em atitude desesperada esta tomando
> decisoes para meu ver precipitadas; nao somente essa decisao de "abrir
> codigos", mas algumas acões de tentar comprar a yahoo, dizendo que nao
> aceita nao como resposta, ou seja a gigante sabe que esta doente;

Coisa diferente.A M$ não atua somente em Desktop, mas em PDAs, games e
servers também.
Em todos ela é grande. Se se tornasse uma empresa OS também seria uma
gigante. Quem sabe até um monopólio.
Ela não muda porque mudanças não são fáceis e o seu modelo de negócios não
admite OS ainda. Mas nada a impede de fazer aplicações no mundo OS, se bem
que o Yahoo nada tem de OS.

Ae gente tem um livro muito bom que fala sobre a comunidade web o nome é
> wikinomics (acho que é assim que escreve);

Desculpem pelo Off, mas nao podia deixar de comentar isso com vcs;

Nao é tao off assim

André