[Ubuntu-BR] Ubuntu: A customização perfeita para o Brasil

Quinta Fevereiro 21 18:22:42 UTC 2008

Olá Salles

Em 21/02/08, Salles <salles.web em gmail.com> escreveu:

> Gente...
>
> Customizar o Ubuntu não implica em "mudar a cara" do sistema, entendam
> isto, estamos querendo mudar a distro?
> Customizar siginifica prover o Ubuntu de recursos mais "nossos", só
> isto!

Legal!  Acho que o pessoal se empolga, só isso.

A instalação já partir direto na linguagem aplicando-as em todos os
> programas e acessórios, uma leve alteração do desktop para "motivos e
> cores" mais chegadas ao nossos olhos, um help direto mais regional,
> direto do Ubuntu-br, por aí.
> Mudar a "cara" do Ubuntu é como mudar a distro e creio que este não é o
> motivo do tópico.

Ubuntu+BR (já houve tópico sobre isso):
Instalador já em português, instalando o sistema já com todos pacotes de
linguagem no CD/DVD
Internet discada por padrão (ainda é a nossa realidade regional)
Br-Office (com corretor, etiquetas pimaco etc. já habilitados)
Página inicial apontando para a comunidade em português. Também links para
as listas, foruns e o wiki nosso. O help em português já apontando para a
comunidade.
Se a pesonalização vai ficar com uma empresa nacional, porque não, já os
canais da dita empresa nos favoritos do Firefox
Se possível, colocar no CD/DVD esses pacotes extras que o povo tá falando
(que aqui no Brasil PODE): codecs, DVD libread2 etc.
Quanto a cara, o padrão tá bom para começar (apesar de a 1a coisa que eu
faço no meu Ubuntu é colocar o tema Azul), mas não sei se daria muito
trabalho colocar os motivos mais regionais. Que tal iniciar o Ubuntu com o
instrumental de um trecho de Meu Brasil Brasileiro?

As idéias são abertas e não merecíveis de críticas, mas vamos
> simplificar as coisas... Observem o símbolo do Ubuntu e o do Ubuntu-BR:
> Deu para entender? É simples assim.

Acho que as minhas sugestões não estão assim tão malucas, mas é gostoso
fazer  uma tempestade na cabeça da gente

André Cavalcante