[Ubuntu-BR] [OFF] Paraná - 2 mil empresas notificadas sobre NF de softwares

Salles salles.web em gmail.com
Quinta Fevereiro 21 13:00:54 UTC 2008

Bom dia, pessoal.

Resumindo, em nosso país como em outros tantos, usar soft ou tv pirata é
como usar um carro clonado. Entendo a dificuldade de muitos em acatar
esta idéia, mas a realidade é fria.
Todos buscamos uma forma de "viver" numa sociedade e, automáticamente,
precisamos de um ganha pão.
A cobrança pelo licenciamento de um SO ou de um soft é a mesma coisa que
uma prestação de serviço ou uma venda de mercadoria.
As opções existem: Você pode usar um SO e softs livres assim como pode
ter um amigo que conserte seu PC gratuitamente ou "ganhar" um bem
gratuitamente de alguém que não o use mais.
Cabe às pessoas entenderem que se alguém cobrar por algo, independente
de sua magnitude, é porque esse algo é sua fonte de renda. É óbvio que
devemos pagar por isso.
Se, de alguma forma, burlamos esse contexto, estamos infrigindo não só
as leis, mas o direito do indivíduo.
Se estamos numa sociedade, temos que aceitar suas condições e procurar
adequar-nos às suas leis, respeitar nossas obrigações e os direitos
alheios.
Se temos alternativas, ótimo, partamos para estas. Se não as temos,
pagamos. É assim que funciona, não há motivos para reclamações a não ser
que sejamos lesados em nossos direitos e, neste caso, também temos
nossos recursos de defesa.

Abraços,

Salles (Nethell)