[Ubuntu-BR] Adobe Flash 9 e Java

Salles salles.web em gmail.com
Quinta Fevereiro 21 12:21:20 UTC 2008

Prezados,

Eu tive um único problema com o gnash e o flash nonfree e, mesmo após um
upgrade de ambos (que não solucionou este único problema) segui a
recomendação de desinstalação destes e procedi à instalação do Adobe
Flash 9.
O problema (único) foi solucionado e não observei outro em nenhuma das
aplicações.

Quanto ao Java, a opção é a indicada, o JRE 6 que está nos repositórios
do Ubuntu, mas há uma observação: Por vezes verifico erros na execução
deste no Firefox quando na mudança de formulários e tenho que recarregar
a página para uma nova execução do Java.
O engraçado é que para o windows é utilizada a versão 5 deste aplicativo
e não dá problemas - já informei este problema à Sum.

Resumo e solução ideal: Aplique primeiro a solução que está nos
repositórios do Ubuntu e se necessário atualize-as. Caso não resolvam o
problema, executem as soluções alternativas e mantenham a que funciona.

E como escolher um determinado programa para seu uso pessoal - Você
testa vários e escolhe qual o que melhor se adapta às suas necessidades.

Abraços e mantenham seu Ubuntu saudável!

Salles (Nethell)