[Ubuntu-BR] Ubuntu: A customização perfeita para o Brasil

Fernando Bunn fcbunn em gmail.com
Quarta Fevereiro 20 23:49:42 UTC 2008

Minha opinião é a seguinte: Enquanto o usuário ainda for *obrigado* a usar
terminal, editar confs e etc, o linux não vai ser viável para usuário comum.
Digo, meu pai usa, minha mãe usa, mas eu configurei tudo, e deixei de um
jeito que eles não vão querer por nem tirar nada do sistema. Mas o problema
é, usamos teclados americanos aqui, e ainda a "Ç" não vem corretamente
configurada, tenho que editar  conf.  Problemas que todos aqui acham
simples, mas simples usuários não fazem idéia de como resolver. Esses mesmos
usuários também não saberiam arrumar a Ç no windows por exemplo, mas a
diferença é que já vem pronto.
Não acho que é o Ubuntu em si que tenha que mudar, mas sim, como ele vem
instalado, configurado!
O Ubuntu em si já é muito simples, para usuários comuns que não fazem muito
além de acessar emails, usar msn, e utilizar um browser, o ubuntu já está
muito bom, mas com alguns detalhes como eu citei!

Fernando C. Bunn