[Ubuntu-BR] Adobe Flash 9 e Java

Alexandre Martani amartani+ubuntu em gmail.com
Quarta Fevereiro 20 20:56:34 UTC 2008

Quanto ao flash, pelo synaptic (Sistema - Administração - Gerenciador
de Pacotes Synaptic), dá pra ver qual versão ele está instalando. A
versão que funciona é a:
9.0.48.0.2+really0ubuntu12.2 (atenção para o .2 no final)

Se a versão que estiver marcada lá não for a .2, vc precisa habilitar
o repositório de updates. Para isso, no Synaptic, vá em Configurações
- Repositórios - Atualizações e marque a linha do gutsy-updates. É
interessante também marcar a linha do gutsy-backports, pois ele contém
algumas versões mais novas de alguns programas. Após marcar as
mudanças, clique em Recarregar, e a nova versão deve estar disponível.

Quanto aos programas em português, vá em Sistema - Administração -
Suporte a Idiomas. Logo que você entrar no programa ele deve te dar a
opção de baixar o suporte completo para Português.

Alexandre Martani