[Ubuntu-BR] repositórios recomendados

Leonardo Castro leoccastro em gmail.com
Quarta Fevereiro 20 14:48:39 UTC 2008

Laura,
Seu dispositivo de vídeo é onboard? Talvez os efeitos visuais do
compiz-fusion não sejam suportados. Mas, na verdade, isso é só perfumaria,
não compromete nem acrescenta nada em termos de usabilidade. O compiz-fusion
funciona maravilhosamente com as placas nvidia e, mesmo assim, tem que
baixar o driver proprietário (é o meu caso). Parece que tem um driver novo
para as placas ati que "segura" os efeitos visuais mas eu ainda não vi
funcionando e, por isso, não arrisco dizer mais. Dispositivos de vídeo
onboard são mais complicados, não sei se há condições de rodar o compiz
nessas condições. Em todo caso, saiba que os efeitos do windows vista/aero -
que, aliás, são pífios em comparação aos do compiz - exigem muito mais
em termos de hardware. Se vc quiser um demonstração dos "poderes" do
compiz-fusion, há alguns vídeos no youtube. Mas não fique impressionada
porque, no dia a dia, não acrescenta nada com relação às tarefas típicas de
qualquer usuário desktop.