[Ubuntu-BR] repositórios recomendados

Terça Fevereiro 19 11:05:42 UTC 2008

Olá, Laura!

Em Ter, 2008-02-19 às 00:02 -0300, Laura Bernardes escreveu:
> Olá, vcs poderiam me recomendar alguns endereços de repositórios para
> utilização de programas gráficos? Eu instalei o Ubuntu  7.10 com o modem
> desligado, porque não tava passando dos 82%, e agora não sei como baixar os
> pacotes principais. Devo usar apt-get ou synaptic?

Você pode configurar seus repositórios em Sistema | Administração |
Canais de Software, marcando todos os repositórios da guia Programas do
Ubuntu (exceto Código fonte, a menos que você goste de instalar na mão
os programas). Marque na guia seguinte o repositório partner que possui
alguns programas interessantes. Nas atualizações, marque gutsy-security
e gutsy-updates (e prepare-se para +- 200 atualizações :D).

Procure o site Medibuntu (www.medibuntu.org), ele possui um bom
repositório de programas de multimídia, entretenimento e distrações.

Recarregue a lista de pacotes; um procedimento até rápido para os
afortunados com banda larga (quando usei o Ubuntu pela primeira vez, há
dois anos, usava modem a 14,4 Kb/s. Pense no problema baixar lista de
repositório :/ ). Quando completar, você terá vários programas à sua
disposição.

Para instalar, prefira o Synaptic (tenho experiências terríveis de
remoção de pacotes com o Aptitude para não recomendá-lo) se gostar de
vasculhar os pacotes; caso contrário, use o Adicionar/Remover Programas,
no menu Aplicações. É a maneira mais prática de fazê-lo.

Espero ter ajudado.

J.
(Dando de volta o que recebeu desta comunidade)

> Obrigada,
>
> --
> Laura Bernardes - laura.ssb em gmail.com
Cibertecário: Doses Homeopáticas de Ciência da Informação e Cultura do
Software Livre
http://cibertecario.wordpress.com