[Ubuntu-BR] Apresentação

Laura Bernardes laura.ssb em gmail.com
Segunda Fevereiro 18 14:58:56 UTC 2008

Oi, gente!

Sou nova integrante da lista. Sou paulista de Presidente Prudente, morando
na capital baiana. Meu nome é Laura e estou aproveitando a licença médica
(fratura da perna) para aprender de vez esse famoso Linux. Já usei Kurumin
quando tinha conexão discada, e não conseguia conectar. Agora tenho Velox e
já tentei Ubuntustudio, Kalango, Fedora 7, mas cada um me deu uma dor de
cabeça diferente, ou não conseguia instalar completamente, ou não conectava
à internet, ou não gravava em home, apesar de enxergá-la, pois dizia que o
proprietário era root e eu não tinha acesso (mesmo sendo eu a detentora do
login principal). Já li um bocado de coisa em Guia do Hardware e Viva o
Linux, mas não encontrei a solução ideal para mim ainda.

Espero que vcs tenham paciência com essa novata aqui, estou às ordens para
críticas. Sei que tb poderei ajudar em alguma coisa que estiver ao meu
alcance. Sou boa em revisão de textos, se precisarem, mandem por email.

Trabalho com edição de imagens estáticas há quase 10 anos, usando Photoshop
e CorelDraw principalmente. Já fiz alguma coisa em web, mas bastante
incipiente. Estou começando a aprender edição de vídeo e áudio, e para isso
conto com o UBUNTU. Quero me livrar do Windows, espero que o dual boot seja
necessário para um curto espaço de tempo, só para fazer a migração dos
arquivos e me ambientar melhor em todos os detalhes necessários para minha
plena utilização do SO Livre.

Tenho um Pentium Dual 2.66 com 1 Gb de RAM e HD de 120 Gb, particionado em
10 Gb para Windows, 10 Gb para Linux, 900 Mb de Swap e o restante para home.
Offboard somente a placa de áudio por enquanto. Modem DSL SpeedStream, Banda
larga Velox.

Bem, acabei de ganhar um CD de Ubuntu 7.10 e farei a instalação bem agora!

Laura Bernardes - laura.ssb em gmail.com