[Ubuntu-BR] Netiqueta e Histórico da Lista

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Sexta Fevereiro 15 22:07:29 UTC 2008

2008/2/15 Salles :
> Zandré,

    Ôlas Salles, é Zandre e não Zandré ;)

> Coberto de razão e eu, inadvertidamente, cometi o erro clássico fugindo
> ao assunto do tópico quando deveria tê-lo alterado.

    O correto seria criar um novo. Pois todo e-mail possui um ID que
quando apenas apagamos o texto e alteramos o Assunto, não siguinifica,
em alguns casos, uma nova mensagem. Por isto temos vários tópicos
quebrados no histórico.

> Ao menos, doravante, terei este cuidado (isso foi coisa de novato), a
> experiencia nos leva às correções necessárias.
> Espero contribuir para esta organização, ela é essencial para os novatos
> e torna o trabalho dos experientes mais fácil.

    Sim, ficamos grato por isto, mas veja, que o uso de top-post
(responder acima da mensagem) é tão confuso quanto. Vá no histórico da
lista e relia este tópico e perceba a diferença. Em determinados
tópicos temos 10 pessoas participando, com o top-post não se sabe o
que e para quem se está respondendo, a não ser que se leia a mensagem
de trás para frente, mas em alguns casos nem isto resolve porque não
há sequência. Veja este endereço com mais exemplos:

http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/2006-05/msg00116.html

> Valeu e desculpe a mancada, espero que a última (ao menos neste tópico,
> hehehe).

    Tranquilo, não precisa se desculpar; o importante é que estais participando.

> No embalo (e dentro do tópico): Gostaria de expor o resultado da
> instalação do Ubuntu que mencionei ao abrir o tópico "Código de conduta
> LoCoTeam" e acho que não tem nada a ver. Seria interessante abrir um
> tópico tipo "Resultado de instalações voluntárias do Ubuntu"?
>
> Ainda: Abri o tópico "Novos programas livres - informação e divulgação"
> para informar sobre programas úteis e talvez não conhecidos. Estarei
> postando por lá programas não constantes nos repositórios do Ubuntu com
> algumas infos e minha opinião quando de meus testes, ok? Espero que seja
> [...]

    Sobre este assunto, talvez, fosse mais apropriado se inscrever na
lista de documentação do Ubuntu-br:

http://wiki.ubuntu-br.org/TimeDeDocumentacao/ComoParticipar

> Abraços a todos (de novo).
> Salles (Nethell).

- - []s, agora ubuntero (prefiro ubuntéro).
- - Zandre.