[Ubuntu-BR] apresentação inicial

Flávio Cardoso Ferreira Pontes flaviocpontes em gmail.com
Sexta Fevereiro 15 12:31:34 UTC 2008

Wallace,

Muito bom você começar a usar o ubuntu em casa. Também comecei assim,
usando soft livre no Rwindow$, e hoje uso exclusivamente o ubuntu em
casa e para os meus trabalhos free-lacer. Até minha esposa se apaixonou
pelo ubuntu e hoje, somos uma família livre(do ponto de vista do
software pelo menos...)

Em relação aos vídeos, vc instalou o pacote totem-xine? Se sim, minha
sugestão é voltar atrás e reinstalar o totem-gstreamer e usar o kaffeine
para o xine, que me aprece o melhor.

Em relação aos codecs, vc pode instalar o repositório do medibuntu, que
tem vários pacotes de codecs e ainda alguns aplicativos proprietários
como o Acrobat Reader da Adobe e o Google Earth.

digite o seguinte comando no terminal para habilitar o repositório
medibuntu:

sudo wget http://www.medibuntu.org/sources.list.d/gutsy.list
-O /etc/apt/sources.list.d/medibuntu.list

Espero ter ajudado.

Um grande abraço,

Flávio.