[Ubuntu-BR] Coisa estranha referente a meu som no Ubuntu (André Carioca)

Ney Macedo neymac em gmail.com
Quinta Fevereiro 14 22:31:08 UTC 2008

Message: 3
> Date: Thu, 14 Feb 2008 14:57:22 -0300 (ART)
> From: André Carioca <andrecarioca2004 em yahoo.com.br>
> Subject: Re: [Ubuntu-BR] Coisa estranha referente a meu som no Ubuntu
>         <ubuntu-br em lists.ubuntu.com>
>
> Tenho já que no Windows ela está funcionando. aliás
> preciso usar ele para mandar e-mails pra lista, já que
> sem som não tenho como trabalhar. Como já expliquei,
> sou cego e necessito de leitor de tela.
>
> Abraços.
>
> André.

Tente no terminal:
aplay -l
cat  /proc/asound/modules
(caso seu computador tenha mais de um dispositivo de som, veja se o primeiro
(íduce 0 zero) corresponde ao que você quer usar)

caso esteja tudo bem, abra o alsamixer e tecle m (mute - pode ser que o mute
esteja acionado no alsamixer).