[Ubuntu-BR] Páginas PHP não abrem no Apache se a porta não for a 80

Andre Almeida andrealmeida.brasil em gmail.com
Quinta Fevereiro 14 00:08:33 UTC 2008

O meu computador começou a dar um problema estranho no Apache, eu não sei a
partir de que momento isso começou a ocorrer, já desinstalei tudo, apaguei
as configurações e sempre dá o problema.

Toda vez que mudo a porta do Apache para 8080 ele começa em vez de abrir as
páginas fazer download delas.

As personalizações que fiz foi no arquivo:
/etc/apache2/sites-available/default

Estas linhas:
DocumentRoot /home/andre/internet/sites/

<Directory /home/andre/internet/sites/>

/etc/apache2/apache2.conf
User andre
Group andre

/etc/apache2/ports.conf
Listen 8080
<IfModule mod_ssl.c>
    Listen 443
</IfModule>

Essas coisas eu já fiz várias vezes e sempre funcionaram, não sei porque não
está mais funcionando as páginas php na porta 8080, se eu coloco 80 funciona
normal.

Abraços
Andre Almeida