[Ubuntu-BR] Compartilhamento de arquivos Ubuntu - XP

Jader Rubini jaderubini em gmail.com
Quarta Fevereiro 13 23:05:15 UTC 2008

Faço parte de uma rede local onde só há máquinas Windows, com exceção da
minha (d'oh).
O lance é que eu consigo acessar os arquivos compartilhados nas outras
máquinas normalmente, mas eles não conseguem ter acesso à minha máquina.

Gostaria de saber como faço pra que as outras máquina tenham acesso aos
meus arquivos, de forma transparente, sem necessidade de autenticação
por senha, etc (se possível).
Como estou em rede com máquinas de familiares que têm uma certa noção
sobre computadores, tenho certeza que posso liberar o acesso aos meus
arquivos sem medo de ser feliz.

--

Jader Rubini