[Ubuntu-BR] Problema com impressão no SAMBA

Humberto Júnior xisberto em gmail.com
Segunda Fevereiro 11 12:48:55 UTC 2008

2008/2/11 Felipe Jaekel <fkjaekel em gmail.com>:

> Obrigado pela ajuda.
>
> Onde trabalho a maioria dos servidores é Linux, porém justo o servidor de
> impressão é ruindow$ server. A rede é ruindow$ também, aí acho que só
> resta
> o Samba mesmo. Com o Feisty funcionava, talvez seja algo relacionado ao
> Gutsy.

 Se o servidor de impressão está no Windows, você não tem que alterar o
smb.conf. Esse arquivo controla o servidor samba, mas você precisa que o
cliente samba esteja funcionando. Em outras palavras, o smb.conf seria útil
se a impressora estivesse no Linux e um cliente Windows fosse utilizá-la.

 Parta para outra abordagem, tente encontrar a impressora windows na
ferramenta gráfica. Não sei como funciona a ferramenta do Ubuntu, já que eu
não tenho impressora em casa e no meu trabalho usamos Fedora com KDE, só sei
que o smb.conf não ajuda em enxergar uma impressora, mas sim em que uma
impressora seja enxergada.