[Ubuntu-BR] Vantagens dobre versoes TLS x Versoes mais recentes

Rogério dos Santos Bernardes rsbernardes em gmail.com
Domingo Fevereiro 10 18:03:25 UTC 2008

Boa tarde a todos!

Sou novo na lista, é a primeira vez que vou trabalhar com Ubuntu, trabalha
com Debian antes e acho que nao vou encontrarei muita dificuldade em me
adaptar.
Gostaria de saber a questão das versoes TLS (Time Long Support... acho que é
isso...), existe uma nova para ser lancada em Abril de 2008, por enquanto a
unica existente e mais recente é a 6.06, criada no ano de 2006.

Eu sei que exietem certos cuidados em se trocar de versao, é necessario
testa-la bem em seu ambiente antes de coloca-la em producao, Gostaria da
opiniao de alguns colaboradores da lista sobre o assunto. Existe algum risco
de segurança em continuar com a versao 6.06? è vantagioso migrar para uma
das versoes 7 com prazo menor de suporte?

No meu ponto de vista, independente da versao do kernel, se os servicos e
aplicaoes utilizados (ex: dhcp, dns, proxy(squid), mail (Postfix, etc...)
forem os mais recentes, vc ja ganha bastante na questao seguranca. Por vaor,
me corrijam se estou errado.

Agradeco a atencao de quem esteja lendo minha MSG.

abraco,
Rogerio