[Ubuntu-BR] Problemas durante o boot do CD

Carlos Pereira carlao2005 em gmail.com
Domingo Fevereiro 10 01:35:57 UTC 2008

Oi Marcos,

Não sei se isso vai resolver seu problema específico, provavelmente
não, mas não custa tentar...
Tive problemas na hora do boot do live cd no meu notebook hp,
congelava no meio, sem eira nem beira... fuçando na internet, descobri
uma dica que funcionou no meu caso. Altere os parâmetros de boot (se
não me engano, F6 logo que o live cd entrar, no menu), e adicione no
final da linha

noapic nolapic

Se bem não fizer, mal não vai fazer!

Abraços
Carlos

2008/2/9 Marcos A. <moreno8078 em bol.com.br>:
> Ola a todos!
>
> Eu usei o Ubuntu 7.04 durante um tempo, mas quando mudei para o Ubuntu
> 7.10 foi um problema. Na primeira vez que instalei em meu computador foi
> tudo bem, durante a instalação, mas quando tentei ativar os efeitos
> visuais não consegui, tentei os drivers restritos e tudo o quanto me
> indicaram mas nada deu certo. resolvi reinstalar do zero o Ubuntu 7.10
> para ver se resolvia, foi então que deu zebra: durante o boot do cd
> (quando o SO está reconhecendo o computador) a tela fica cheia de
> [...]

Carlos José de Almeida Pereira - CARLÃO
Ilhéus - Bahia - Brasil

"Por muito tempo achei que ausência é falta.
 E lastimava, ignorante, a falta.
 Hoje não a lastimo.
 Não há falta na ausência.
 A ausência é um estar em mim.
 E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
 que rio e danço e invento exclamações alegres,
 porque a ausência, essa ausência assimilada,
 ninguém a rouba mais de mim."
                                  (Carlos Drummond de Andrade)