[Ubuntu-BR] impressoras Lexmark no Ubuntu

Salles salles.web em gmail.com
Sábado Fevereiro 9 18:03:47 UTC 2008

Prezado Leonardo,

A impressora está em plena função, só me falta testar o scanner, mas o
farei mais tarde.
Não pude instalar o alien pelo Synaptic porque pedia o CD do 7.10 (não o
tenho, atualizei para este on line) e não me permitia optar. Fui pelo
apt-get , ao solicitar o CD, comandei "cancel" e a instalação prosseguiu
direta sem mais problemas.
Fiz a instalação do driver pelo link que me passou, sem problemas,
sòmente não obtive o resultado final do status. De qualquer forma, ao
substituir o driver pelo novo ppd, o teste de impressão ocorreu
tranquilo e a impressão via Abiword também.
Como as instruções de comando do link estão em sequência com explicação
de cada uma, o que achei meio confuso, passo a seguir os comandos
diretos, caso algum usuário necessite desta instalação.
Valeu mesmo, um abração.

Salles (Nethell)

Comandos (via terminal root) para instalção do driver Z600:
# mkdir lexmark
# mv CJLZ600LE-CUPS-1.0-1.TAR.gz lexmark
# cd lexmark
# tar -xvzf CJLZ600LE-CUPS-1.0-1.TAR.gz
# tail -n +143 z600cups-1.0-1.gz.sh > install.tar.gz
# tar -xvzf install.tar.gz
# alien -t z600cups-1.0-1.i386.rpm
# alien -t z600llpddk-2.0-1.i386.rpm
# sudo tar xvzf z600llpddk-2.0.tgz -C /
# sudo tar xvzf z600cups-1.0.tgz -C /
# sudo ldconfig
# cd /usr/share/cups/model
# sudo gunzip Lexmark-Z600-lxz600cj-cups.ppd.gz
# /etc/init.d/cupsys restart
# cd /usr/lib/cups/backend
# ./z600
Depois é só ir em Sistema > Administração > Impressão e trocar o driver
para o Z600, optando pelo novo ppd.