[Ubuntu-BR] ""

Salles salles.web em gmail.com
Sexta Fevereiro 8 17:35:50 UTC 2008

Prezados Aldo e Telmo,

Não sei se a idéia lhes agradará, mas é a forma que utilizo para
"salvar" Hds que não apresentam a primeiro momento problemas mecanicos
ou de circuito, apenas danos nos clusters.
Utilizo sempre o SeagateDM por intermédio de 2 flops, um de
inicialização e outro de carga. Após carregado, permite restaurar a MBR,
zerar o disco, além de diversas opções de formatação.
Habitualmente ele consegue enxergar vários HDs Seagate, Quantun e
Samsung. O SeagateTools, em apenas um flop, também tem muitas opções
rápidas.
Outros fabricantes, não reconhecidos pelos DMs da Seagate, também
disponibilizam DMs em seus sites.

Sei que há um excelente programa para Linux com estes e mais recursos,
inclusive de espelhamento, mas não consegui obte-lo nem descobrir qual
é. Quem o tem guarda a 7 chaves, mas sei que foi cedido ou indicado pelo
"homem" do Kurumin, Marimoto. (Se descobrir, me passe a dica).

Abraços,

Salles (Nethell)