[Ubuntu-BR] Pensamento Linux

Nelson Correa nelson.ubuntu em gmail.com
Sexta Fevereiro 8 14:39:59 UTC 2008

Magno,

Tenho uma placa VivoZap Kyocera PCMCIA no meu laptop funcionando há
quase um ano. Instalei usando os tutoriais mais famosos em português,
mas a finalização foi um pulo do gato que li em algum lugar: fazer a
conexão usando o gnome-ppp (qualquer dúvida pode me mandar mensagem em
pvt).

Mas eu queria dar um testemunho interessante. No final de dezembro, meu
Laptop Compaq morreu. Comprei um Acer Aspire 3690. Tenho um XP instalado
para editar um ou outro documento de trabalho que me tenha sido enviado
por uma máquina Windows. E lá no Windows, a placa congela o micro
inteiro a cada 5 minutos de uso. A Assistência Técnica da Kyocera me
disse que os hardwares (Kyocera pcmcia e Acer Aspire 3690) são
incompatíveis.

Mas pasmem, sob Ubuntu, tenho congelamentos esporádicos, no máximo um
por dia. Será que é incompatibilidade de hardware ou de drivers?

Conclusão: funciona no Linux Ubuntu 7.10 mas NÃO funciona no Windows XP
SP2 professional.

Abraços,
Nelson Corrêa