[Ubuntu-BR] Problemão com o Gnome

Telmo Trindade tr.telmo em gmail.com
Terça Fevereiro 5 03:50:12 UTC 2008

ou então
$ sudo init 6

rsrsrs existem mil maneiras de preparar neston... invente a sua, rsrsrsrs

brincadeiras a parte eu realmente nunca tinha usado o comando reboot e já
estou colocando ele no meu caderno de comandos, mas por curiosidade fui dar
uma olhada e descobri que o reboot e seus primos poweroff e halt  usam por
baixo do pano justamente o comando shutdown só que já com as opçoes
apropriadas (-r, -p e -h respectivamente), a menos que se use reboot -f ,
isso ira forçar o reinicio da maquina sem as medidas de segurança do
shutdown...  vivendo e aprendendo... (vou parar por aqui antes que acabe por
criar um flame pra discutir como se reinicia um micro, rsrsrs)