[Ubuntu-BR] Desenvolvimento Web

Arthur Furlan arthur.furlan em gmail.com
Sexta Fevereiro 1 02:35:38 UTC 2008

Achei estranho ninguém ter citado o vim[1].
Eu sempre usei o vim para desenvolver para web e recomendo.

Para quem quiser, eu mantenho um arquivo de configuração do vim online:
$ wget http://arthurfurlan.org/dotfiles/vimrc.txt -O ~/.vimrc

[1]. http://vim.org

- --
Atenciosamente,

Arthur Furlan
arthur.furlan em gmail.com

Guilherme escreveu:
| "Particularmente na minha opinião pessoal", Geany
| [http://geany.uvena.de/] é muito melhor que Dreamweaver.
|
| Pra web, até hoje a maior dificuldade que tive foi com relação a
| programas de desenho vetorial  e edição de imagens, ainda dependo do
| photoshop e do corel, não me adaptei muito bem ao gimp e ao inkscape.

tão boa quanto o dreamweaver, ou caso não tenha, uma maneira de "emular"
o programa no Ubuntu 7.10...

ubuntu-br em lists.ubuntu.com> Subject: Re: [Ubuntu-BR] Desenvolvimento
Sobre a questão relacionada com o IE, aqui é a página do Firefox
Add-ons:> > https://addons.mozilla.org/pt-PT/firefox/browse/type:1> >> >
Página de add-ons para desenvolvimento web> >
https://addons.mozilla.org/pt-PT/firefox/browse/type:1/cat:4> >> > Mais
precisamente, tente instalar este add-on, que abre em uma aba> >
simulando o IE:> > https://addons.mozilla.org/pt-PT/firefox/addon/1419>
dentro do> Firefox. Tanto que só pode ser instalado no Windows.> > > >
<https://addons.mozilla.org/pt-PT/firefox/addon/1419>> >> > Este daqui
também é bem interessante, para desenvolvimento web:> >
https://addons.mozilla.org/pt-PT/firefox/addon/60> >> >> > Agora, neste
site há uma lista de programas para Linux e os seus> > equivalentes em
Windows.> > http://www.linuxalt.com/> >> > No caso, a lista de programas
equivalentes ao Dreamweaver:> > Quanta Plus (
http://quanta.kdewebdev.org/ )> > Geany ( http://geany.uvena.de )> > Nvu
( http://www.nvu.com/index.php )> > Screem ( http://www.screem.org/ )> >
KompoZer ( http://www.kompozer.net/ )> > Bluefish (
http://bluefish.openoffice.nl/index.html )> >> >> > Há várias listas
como essa. Para mais informações, pesquise: *equivalent> > linux windows
* no www.google.com/ncr (site do google em inglês).> >> >> >> >> > On
1/30/08, Renato Resende Batista <zenatuz em gmail.com> wrote:> > >> > > Boa
noite a todos.> > >> > > Sou um novo usuário do Ubuntu e quero
gradativamente abandonar o windows> > > para utilizar o ubuntu como
sistema principal, mas há 1 detalhe.> > > Desenvolvo sites e preciso
testá-los no Internet Explorer, já consegui> > > instalar a versão 6 via
ie4linux, mas no pacote a versão mais nova é a> > 6,> > > preciso de
instalar também o 7, alguém tem alguma dica? Se baixar o> > > instalador
pra windows ele funciona no wine sem atrapalhar o ie6 que já> > > está>
lista de ferramentas> > > interessantes pra desenvolver código html e
css principalmente com> > recurso> > > de auto-completar pro linux a
comunidade adota?> > >> > > --> > > Atenciosamente> > > Renato Resende
Batista> > >> > > Visite: http://www.zenatuz.com/blog> > > --> > >
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?> > >
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui -> > > ubuntu-br mailing list> > >
ubuntu-br em lists.ubuntu.com> > >
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br> > >> > --> >
[...]
Humberto Xis> xisberto em gmail.com> humberto.ribeiro-junior em serpro.gov.br>
http://xisberto.blogspot.com> http://ostelematicos.blogspot.com> > "Sur
la tuta tero estis unu lingvo kaj unu parlomaniero." - Gn 11,1> -- >
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?>
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui -> ubuntu-br mailing list>
ubuntu-br em lists.ubuntu.com>

Live Search Maps!