[Ubuntu-BR] resolução ubuntu 8.04

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Segunda Dezembro 29 13:33:13 UTC 2008

Foi justamente o que te disse...
Imagine, seu carro mostra no ponteiro 200km/h
Será que se você andar o tempo todo a 200km/h o motor vai guentar mais ou
menos tempo ?

No caso dos hz... se voce quer maior definicao use o maximo... se nao
precisa e quer mais durabilidade use o padrao 60hz...

Neste caso nao tem essa de melhor ou pior... vai depender do que voce
precisa :)

eu ja tive monitores que funcionavam ate 85hz... mas quando eu colocava no
maximo dava até um plim nos olhos... a imagem ficava até mais clara por
questao da taxa de exibiçao de imagem... e aquilo com o passar do dia ia até
dando uma dorzinha de cabeça... ja que eu fico o dia todo em frente da
maquina :)
Mas tem gente que nem nota essa diferenca... so reclama de dores de cabeça
:)
Como cada pessoal reage diferente... seria melhor vc fazer os testes :)

Aí vc pode analizar seu caso e até fazer um teste... trabalhe uns dias a
60hz depois maior ae vc vai decidir o que é melhor no seu caso :)

Mas com relacao a melhor ou pior... nao se preocupe com isso... digo que o
melhor pra voce é sempre o que voce decide (desde que nao te prejudique e
nem a outros é claro)

Marcelo Silva