[Ubuntu-BR] Sem conexao a internet

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Quinta Dezembro 25 12:40:32 UTC 2008

On Wed, Dec 24, 2008 at 7:41 PM, <ss em riseup.net> wrote:

> No meu Ubuntu 8.04.1 eh impossivel confgura-la. Utilizo a conexao direta
> (sem login\senha) banda larga "Virtua" da NET (em Sao Paulo) e selecionei a
> opcao "configuracao automatica DHCP" no  "propriedades de eth0" na
> configuracao da rede - mesmo assim, nada.

São 3 coisas necessárias pra se conectar à internet. Então, envie a saída
desses 3 comandos:

cat /etc/resolv.conf
route -n
ifconfig

Dê também um ping no seguinte IP (do site registro.br):
ping 200.160.2.3
E veja se consegue se conectar.

Falous!!
--