[Ubuntu-BR] Testei o Kubuntu 8.10

Anderson andersonrizada em gmail.com
Terça Dezembro 23 14:03:29 UTC 2008

O Dolphin já faz parte do KDE do Kubuntu mesmo antes de sair a versão
somente com KDE4
A mistura ingles/portugues que vc se refere, muito provavelmente voce nao
atualizou o sistema, só instalou e mais nada. Sem contar que o KDE4 é
completamente novo, e tem que ser traduzido claro, diferente do Gnome que
apesar de uma versão mais atual, continua com o visual padrão dele.
Programas usando a nova libQT4 tiveram que ser reescritos em algumas partes,
por isso bugs podem acontecer sim.
Lentidão foi sempre uma coisa que o pessoal reclamou nos *ubuntu, talvez por
ser cheio de módulos e essas coisas, pra o reconhecimento a hardware por
exemplo superar a M$.
Tenho o Kubuntu instalado em meu note, um HD pavilion com Chip Nvidia, roda
perfeito e redondo...
E tenho em uma maquina, um Celeron 2.13 ja surradinha roda igualmente lindo
todo em pt-br a não ser pelo video que ainda nao esta me agradando (eu tenho
uma ATI Radeon 9200) que estou insistindo em usa-la, apesar de estar muito
boa, ainda não é oq eu quero. :)

Estou satisfeito com o Kubuntu, e eu nao so baixei como indico a outros
baixarem. Sempre curti kde, apesar de não ter nada contra o Gnome, não uso
ele pra nada.