[Ubuntu-BR] Configuração da rede não grava...

Xisberto xisberto em gmail.com
Terça Dezembro 23 12:31:44 UTC 2008

2008/12/23 Nilson Chagas <nilson.chagas.silva em gmail.com>

> Olha eu aqui outra vez... como estamos em fase de teste, voltei a versão
> 8.10 (que bom tá funcionando o ponto), para testar umas funcionabilidades.
>
> E uma das coisas que não está funcionando é a configuração da rede.
>
> Se configuro o arquivo interfaces, não funciona a rede e a placa some do
> Network manager... se tiro as configurações, consigo configurar os ips
> manualmente, mas em toda reinicialização tenho que configurar novamente.
>
> O nm-tool só traz configuração depois de alterar o Network Manager.

Nilson, você falou em fase de teste. Há quanto tempo você está com este
problema? Já pensou em abrir um bug ou procurar por um existente e adicionar
seus comentários a ele? Se for realmente um problema da distribuição, só
será corrigido quando os desenvolvedores tiverem conhecimento que ele
existe, e a ferramenta para isso é o bugs.launchpad.net

--
Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com