[Ubuntu-BR] WebCam - Microdia PC Camera

Guilherme Gattino ggattino em gmail.com
Segunda Dezembro 22 02:46:14 UTC 2008

Boa noite pessoALL!

Eu utilizo um notebook Acer Aspire 5050-3233 e estou tendo problemas
para realizar a instalação da web cam. Realizei buscas pela internet
(Google) e o único site que aparentemente possuía alguma salvação para o
meu problema apenas me troxe mais problemas. Bem, vamos a um
passo-a-passo do que eu fiz:

1) listei o dispositivo usb (web cam) através do comando lsusb:
   saída: http://paste.ubuntu.com/90443/

2) realizei uma busca no Google pela instalação deste dispositivo.
Encontrei suporte neste site:
http://www.64bitjungle.com/tech/microdia-webcam-0c54-experimental-drivers-installation-and-testing-part-1/

3) segui todos os passos e para minha decepção, ao executar o último
comando, ocorre o seguinte erro:
   saída: http://paste.ubuntu.com/90466/

ALguém conhece alguma maneira de como instalar a web cam, já que ela foi
reconhecida pelo sistema? Este erro que ocorre, sei que tem haver com o
script que eu peguei no site, mas onde está o erro?

P.S.: eu adicionei as saidas dos comandos e o erro mostrado no shell
através do paste.ubuntu. Não sei se dessa forma fica mais fácil e mais
organizado o e-mail. Como este é meu segundo post na lista, ainda não
sei como fica melhor para todos.

Obrigado.

Guilherme de Sá Gattino
ggattino at gmail.com