[Ubuntu-BR] pen drive

Salles salles.web em gmail.com
Sexta Dezembro 19 11:37:54 UTC 2008

Em Sex, 2008-12-19 às 08:57 -0200, Rods Listas escreveu:
> Tm algo que posso fazer para me certificar disso??

Cara, perde um pouquinho de tempo e faz da seguinte forma:

- Ubuntu, Gparted: Selecione o pendrive, marque a partição e "exclua" -
"aplicar" - feche o gparted.
- Desmonte (se montado) e remova o pendrive.
- Insira-o novamente e abra o gparted, marque a partição e "nova"
selecionando formatação "FAT32" e "aplicar" - feche o gparted.
- Desmonte (se montado) e remova o pendrive.
- Insira-o novamente abra o gparted e veja se a nova partição está ok,
sem avisos ou problemas.
- Se positivo, saia do Ubuntu e entre com o Windows.
- Veja se o windows reconheceu o pendrive.
- Secione o dispositivo e formate-o novamente (formatação completa) em
FAT32.
- Retorne ao Ubuntu e veja se o dispositivo está normal.

PS: Não entendi o porquê mas alguns dispositivos criam instâncias de
erros na tabela de partições quando o processo de particionamento e
formatação são efetuados em sequencia e, não sei por que cargas dágua
isto é notório quando trocamos o sistema de leitura, tanto faz
windows/linux como linux/windows. Nos casos em que observei esta
ocorrência, segui o procedimento acima observando o "desligamento" do
dispositivo a cada passo executado e, casualmente, deu certo em todos.

Espero que resolva seu problema.

--
Salles (Nethell)
Ubuntu User Number 24389