[Ubuntu-BR] rede wireless

Novaes é isso mesmo!! nelvaes_3 em hotmail.com
Sexta Dezembro 19 11:08:43 UTC 2008

hello amigos,

Utilizo rede wireless onde me conecto a um AP numa torre localizada no alto de uma casa a uns 500 m através de uma antena externa
minha placa é uma Ralink Turbo Wireless lan card (pci). Já a algum tempo venho tentando migrar do windows para o ubuntu. Já utilizei o 7.10 o 8.04 e agora acabei de instalar o 8.10, todavia um problema me persegue: Não consigo acessar a internet. A placa consegue identificar as conexões e se conecta a rede, porém a internet não funciona. já tentei o ndiswrapper para instalar o drive do windows assim como outras alternativas vistas em fóruns; todas em vão. Salvem-me pelo amor ao linux!!!!

O que soa mais estimulante é como você faz a sua escolha

Anselmo Novaes