[Ubuntu-BR] Como Colocar ISO no HD em vez de um CD ?

Cleverson clever92000 em yahoo.com.br
Quinta Dezembro 18 21:55:45 UTC 2008

Caros,

Tenho aqui uma partição fat32 vazia. Queria colocar a imagem ISO do Ubuntu ali e dar boot por ela em vez de gastar um CD somente para instalar o Ubuntu. Se não me engano, já li que é possível criar um disquete ou colocar alguns arquivos num pendrive, dar boot por ele e indicar a partição onde está a imagem. Como se faz mesmo isso ?

Obs.: Gostaria que não fosse por meio daquele programa o UNetBootin; já tentei usá-lo mas tem uns quiprocó que não dá muito certo aqui.

[]s e obrigado
Cleverson