[Ubuntu-BR] ubuntu 8.04

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Quarta Dezembro 17 18:46:59 UTC 2008

Eu tentei instalar o 8.10 pra usar como servidor, mas tive muitos problemas
pois acho que ele esta com problemas nas permissoes de arquivos, pois ele
nao segura configuracoes diversas... como por exemplo IP fixo, o Iptables
salvava a configuracao mas nao segurava... quando colocado 2 placas de rede
ele ficava reiniciando a conexao e perdia o IP

Instalaei o 8.04 e foi tudo numa boa...

O que percebi é que a 8.10 esta um pouco mais rapida (isso me parece)
Mas entre perder um pouco de velocidade (muito pouco) e perder as
configuracoes, eu fiquei com a primeira opção...

Mas estou acompanhando a 8.10 e assim que resolverem este problemas acho que
pelo ela de jeito :)

Marcelo Silva
System free
Linux Ubuntu www.ubuntu.com

----- Original Message -----
From: "Salles" <salles.web em gmail.com>
Sent: Wednesday, December 17, 2008 4:29 PM
Subject: Re: [Ubuntu-BR] ubuntu 8.04

Em Qua, 2008-12-17 às 15:07 -0300, Hugo Leandro escreveu:
> Olá amigos, quando eu instalo via cd o ubuntu 8.04 o mesmo fica travando
> de
> vez em quando. Quando instalo o ubuntu 7.10 e atualizo para 8.04, o mesmo
> não
> consigo alterar para 1024x768, e fica aparecendo uma mensagem no meu
> monitor, resolução não otimizada, resolução recomendada 1024x768 hz
> 60...entao eu faço o comando via terminal, sudo displayconfig-gtk, escolho
> driver i810 e a resolução aparece 1024x768, no entanto, continua
> aparecendo
> [...]

Hugo,

Já tive problemas com o video i810 e tem distros que nem partem com essa
placa, dizem logo de cara que ela não aceita aceleração gráfica e...
shutdown.
Em um caso específico (há uns 3 meses), fiz a instalação com um monitor
CRT de 17", o Ubuntu 8.04 fixou a resolução em 1024x768 para a i810 e
depois retornei ao monitor original de 15" (acho que era um LG) sem
problemas. Até aonde sei, esta máquina está rodando o Ubuntu 8.04 até
hoje na resolução em questão (sem efeito nenhum, claro).
Se tiveres como, experimente esta gambiarra.

--
Salles (Nethell)
Ubuntu User Number 24389