[Ubuntu-BR] Alsa só toca chiado, OSS toca normal

Xisberto xisberto em gmail.com
Quarta Dezembro 17 01:36:49 UTC 2008

2008/12/16 Iuri Diniz <iuridiniz em gmail.com>

> Vocês costumam reportar/procurar estes bugs no https://launchpad.net/,
> são os típicos bugs que o pessoal do ubuntu quer saber.

Eu procurei, mas não encontrei algo muito relevante. Fiquei pensando em como
descrever esses chiados em inglês e acabei esquecendo o assunto. No mais, eu
penso primeiro na lista mesmo.

Vou abrir um bug, alguém deve cuidar ao menos de eliminar a duplicidade, se
houver =\

> Só que é claro mais informações devem ser passadas, como sua placa de
> som, o modulo usado, quando parou de funcionar, possível workaround
> (no seu caso, usar OSS). Até aqui é bom, por exemplo, se você dissesse
> qual era sua placa de som e fosse igual a minha eu já poderia tentar
> começar a ajudar, mas assim fica difícil.

Bem, a minha placa é uma intel:
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) High Definition
Audio Controller (rev 02)
Sempre funcionou perfeitamente, mas no início da versão 7.10 (eu acho) ela
passou algumas semanas sem som no alsa, funcionando apenas o oss, e voltou
ao normal "do nada". Hoje ele está chiando no alsa, mas chiando apenas
quando deveria tocar algum som.