[Ubuntu-BR] Quais pacotes instalados não têm equivalente em amd64?

Filipe Fedalto filcobra.l em gmail.com
Terça Dezembro 16 18:52:36 UTC 2008

Bom dia a todos!

Tenho o Ubuntu Hardy funcionando em meu notebook Compaq Presario v6210br,
perfeitamente, sem nada a desejar. Nadinha mesmo. Drivers de tudo, placa de
rede wireless (via ndiswrapper), leds do teclado, etc etc, tudo funciona
redondo.

Entretanto, esse Notebook tem processador AMD 64 bits, mas meu Ubuntu é 32
bits. Gostaria de tentar fazer um upgrade (ou formatar e instalar) para 64
bits, mas não gostaria de perder todo esse tempo para depois descobrir que
alguns dos pacotes que tenho instalado via aptitude, em i386 atualmente, não
possuem equivalente para amd64.

Assim sendo, gostaria de saber se há um comando que possa varrer minha lista
de pacotes instalados e procurar se tem equivalentes amd64. Mais
especificamente, gostaria mesmo de saber quais pacotes dentre os instalados
NÃO têm equivalentes para amd64, para estimar se a perda é contornável, ou
impeditiva.

Não precisam me dar tudo de mão-beijada. Se não houver tal comando (e
imagino que não tenha mesmo), basta me explicarem como o apt se conecta aos
repositórios enumerados no sources.list e como ele pesquisa no repositório
apenas os pacotes apropriados para minha distribuição (hardy i386). Com
isto, creio que eu já consiga desenvolver um script que varra minha lista de
pacotes instalados, se conecte ao repositório e pesquise se tem equivalentes
em amd64...

Muito obrigado pela ajuda! Estou meio perdido com esse lance do repositório,
pois tenho apenas 6 meses de Ubuntu, contra 11 anos de Slackware...

Abraços,

--
FILIPE FEDALTO
Usuário Linux #76395