[Ubuntu-BR] Executar um "clean.sh" sem confirmação

romano bruno em tanervoso.com.br
Terça Dezembro 16 02:04:07 UTC 2008

Como já disseram precisou do #!/bin/bash.

outra coisa depois de criado vc precisa dar permissão de execução para o
arquivo, no caso vai no shell e digita chmod 755 clean.sh

depois roda ele dando ./clean.sh, ou da o path completo do arquivo, tipo
/home/user/desktop/clean.sh

Se quiser colocar ele para rodar sempre que ele executar precisa colocar
  ele em, /etc/rc5.d

coloque o nome dele como S99Clean.sh, coisa do gênero e deve funcionar
legal.

rc5 para ele ser um dos ultimos a serem rodados no sistema para evitar
xunxos, S para ele ser executado na inicialização e o 99 diz que ele vai
  ser um dos ultimos a ser executado da pasta.

O kernel executa esses script's por ordem alfabética, logo com S99 vc
garante que ele seja um dos ultimos.

se não cometi equivocos nem nada deve estar tudo certo.

abraços.

E aconselho só apagar se souber mesmo o que ta fazendo.