[Ubuntu-BR] Distros

Salles salles.web em gmail.com
Segunda Dezembro 15 13:09:50 UTC 2008

Em Sáb, 2008-12-13 às 22:01 -0300, Hugo Leandro escreveu:
> Amigos primeiramente quero agradecer com toda sinceridade aos colegas que
> deixaram seus comentários, muito útil mesmo, e quero dizer a um colega em
> específico, que disse para mim deixar essa lista só para o ubuntu...Amigo
> essa lista é mesmo só para o ubuntu concordo com vc, mas é por isso que tem
> tanta guerra dentro do proprio mundo linux, pois pessoas que pensam dessa
> forma, achando que lista ubuntu é só para ubuntu, mas onde fica a satisfação
> de simplesmente saber que uma pessoa está por usar linux independente de
> [...]

Prezado Hugo,

Sua interpretação das palavras do Tiago foi equivocada e não há guerra
entre usuários de distros linux nem discriminações entre eles neste
sentido.
Esta lista é destinada a trocas de idéias colaborativas para que os
usuários do Ubuntu possam adequar corretamente seu sistema para os usos
que desejam, solucionar problemas da distro e, claro, individuais.
Comentários ou pequenas dúvidas sobre outras distros em aspectos
semelhantes podem ser resolvidas, mas lembre-se que isto foge ao
contexto desta comunidade.
Encharcar esta lista com informações que não condizem com o Ubuntu
prejudicam a própria pesquisa de seus usuários, pois terão que filtrar
resultados para encontrar o que desejam.
Se você verificar em listas de outras distribuições, os assuntos são
restritos àquela distribuição e raramente observa um comentário
diferente aos interesses daquela comunidade... por quê aqui tem que ser
diferente?
Se você tem a intenção de experimentar outras distros, faça-o pois isto
é saudável e aprimorará seus conhecimentos. Eu já rodei diversas distros
e, nem por isto, você encontrou comentários meus a respeito salvo
aqueles diretamente ligados ao Ubuntu, como o EEE ou nUbuntu.
Não é uma questão discriminatória ou arbitrária, é uma questão de
entender-se que os pingos tem que ser colocados no i e não nos as, bs,
cs ou ds.
Como já informaram aqui na lista, você tem uma enciclopédia de
informações sobre todas as distros, use-a e pesquise.
Se seu problema é relacionado ao Ubuntu, aqui é o local certo para
resolve-lo e deve permanecer assim, para seu próprio benefício.

--
Salles (Nethell)
Ubuntu User Number 24389