[Ubuntu-BR] SCRIPT para converter vários arquivos

Duda Nogueira dudanogueira em gmail.com
Segunda Dezembro 15 12:56:56 UTC 2008

Falae Gustavo!

Um simples scrtipt em shell pode fazer isso...

for F in * ; do mv "$F" "$F".ttt ; done

O script acima move todos os arquivos do diretorio, alterando o nome
original para o nomeoriginal + .ttt
 ;)

substitua o mv "$F" "$F".ttt  com o seu codigo, e o nome do arquivo usando o
"$F"

Espero ter ajudado! :)

Duda Nogueira
Consultor em TI