[Ubuntu-BR] RESOLVIDO::maquina virtual nao roda, PQ?

todoido manupaiz todoidopaiz em hotmail.com
Sexta Dezembro 12 19:26:30 UTC 2008

Descobri o problemas amigos, era o seguinte:
Eu tinha a JAVA instalado jah, mas nao rodava, ai fui no Synaptic e instalei outros pacotes que tb tinha MAQUINA VIRTUAL, mas mesmo assim nao rodava, ai fui instruido pelo gerente do NTI a desistalar tudo, ou melhor, tirar todas as versões do JAVA e outros pacotes semelhantes, isso que fiz.
Depois fui no gerenciador de pacotes, o SYNAPTIC, e instalei a ultima versao do JAVA, mas não resolve o problema, pois a maquina virtual não rodava.
O problema foi que junto com a instalação veiu outra versão do java que nao tem a MAQUINA VIRTUAL, isso descobri utilizando o seguinte comando:
update-alternatives --config java
Lah apareceu:
*+   1   /usr/bin/java-sablevm
       2  /usr/lib/jvm/java-6-sun/jre/bin/java
Esse era o ERRO, o ubuntu deveria estar o usando a opção 2 que tem o VM.
Aí digitei o numero 2 na seleção e o java rodou normalmente. Com isso o GEOGEBRA tambem rodou e pode ser instalado.

Obrigado